Um BRT causou um acidente na manhã deste sábado no Rio de Janeiro ao colidir com um pilar do elevado do Gasômetro. Ao menos 64 pessoas ficaram feridas e 57 delas foram encaminhadas para o hospital.
A suspeita, segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) ao Correio, é de que a colisão ocorreu após o motorista ter um “mal súbito”. O homem ficou preso nas ferragens do BRT por 3 horas até ser resgatado. Ele foi encaminhado para o hospital com ferimentos graves.
Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), informou que realiza diligências no local, está ouvindo as vítimas e fará perícia. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).
Nas redes sociais, o Centro de Operações do Rio, informou que uma faixa da pista precisou ser bloqueada para o resgate das vítimas.
Nota da Polícia Civil do Rio de Janeiro
O Governo do Estado está atuando de forma integrada com seus órgãos para o rápido socorro e atendimento às vítimas do acidente envolvendo um ônibus do sistema BRT, neste sábado (21.09), no Centro do Rio. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pela manhã e mobilizou quatro quartéis da corporação, com 8 viaturas, sendo 4 ambulâncias. Na operação, foram utilizadas ainda 19 ambulâncias do Samu-RJ, um carro de intervenção rápida e uma ambulância de desastres, usada para fazer a triagem de feridos.
Até o momento, há registro de 64 vítimas: sete atendidas e liberadas no local e 57 removidas para unidades hospitalares de referência.
Policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão) também estiveram no local para atender a ocorrência. De acordo com informações preliminares, o motorista que dirigia a composição teve um mal súbito e chocou-se com uma estrutura de concreto do viaduto do Gasômetro.
A Polícia Civil realiza diligências no local, está ouvindo as vítimas e fará perícia. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).
Fonte: Correio Braziliense