As estrelas do filme “O Espetacular Homem-Aranha 2″ apagarão as luzes em 29 de março em um bairro de Cingapura, como parte da Hora do Planeta, evento de conscientização sobre as mudanças climáticas.
“O Homem-Aranha se unirá aos atores Andrew Garfield, Emma Stone e Jamie Foxx para ajudá-los a apagar as luzes na célebre Marina Bay de Cingapura”, anunciou em um comunicado o Fundo Mundial para a Natureza (WWF).
A organização nomeou o Homem-Aranha embaixador da Earth Hour (Hora do Planeta). O nome da pessoa que interpretará o herói durante o evento não foi revelado.
“Ele virá com a mensagem que transmite no filme, de que com um grande poder existem grandes responsabilidades. E por meio dele tentamos dizer que qualquer um pode ser um super-herói e fazer a sua parte para mudar o planeta”, disse Sourav Roy, porta-voz da ONG em Cingapura.
O evento Hora do Planeta foi criado pela WFF em 2007 na Austrália e, desde então, ganhou uma dimensão mundial. Em 2013, o Empire State Building de Nova York, a Torre Eiffel de Paris, o Kremlin de Moscou e o Cristo Redentor no Rio de Janeiro estavam entre os monumentos que apagaram as luzes durante uma hora.
“O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro” estreia no Brasil no dia 1º de maio.