Um policial militar e dois jovens foram esfaqueados na madrugada deste domingo (21) duranteas comemorações pelos 53 anos de Brasília, na Esplanada dos Ministérios. O PM foi ferido quando tentava separar uma briga entre gangues.O soldado Élio Mattos, 28 anos, contou à polícia que tentava separar uma briga entre dois grupos rivais de punks quando foi atingido com facadas no ombro, braço e rosto. O PM teve ferimentos leves e passa bem. As outras duas vítimas também sofreram ferimentos leves.A polícia prendeu em flagrante dois jovens, um de 21 e outro de 18 anos. Inicialmente, um dos presos disse que era menor de idade. A polícia investigou e descobriu que ele mentiu no depoimento. Segundo a polícia, eles estavam com barras de ferro e facas. Na delegacia, um dos rapazes deu entrevista e disse que não sabia que havia um policial no local.
O rapaz contou que sempre usa facas para se defender de agressões. De acordo com ele, passou a fazer isso após ter sido agredido na rua. Ele negou ter esfaqueado o PM e disse que estava tentando se defender na confusão. Ele é de São Paulo e está na casa de um amigo em Brasília há duas semanas para procurar emprego.
O delegado da 5ª delegacia, Reinaldo Villar, disse que os dois grupos são conhecidos da polícia por envolvimento em brigas. Vilar afirmou que eles são agressivos e usam facas, barras de ferro, punhais e soco inglês durante os confrontos. ” São dois grupos puks inimigos que se reúnem na área central de Brasília e sempre que se encontram travam brigas generalizadas”.
Após a confusão, o soldado foi atendido no Hospital de Base. Pela manhã ele prestou depoimento na delegacia e apresentou a farda suja de sangue para exames. Ele disse que estava bem e não quis dar detalhes sobre o ocorrido.Villar informou que o agressor preso vai responder por três tentativas de homicídio qualificado. O menor será ouvido na DCA.