Após nove meses em reforma, a Torre de TV de Brasília, localizada no Eixo Monumental, foi reaberta ao público neste sábado (7). As obras, executadas pela Novacap, tiveram o custo de R$ 12 milhões e foram realizadas para a estrutura ser um dos atrativos da Copa do Mundo.
Três elevadores foram trocados e uma plataforma elevatória para cadeirantes foi instalada, além de escadas rolantes que ligam a Torre à Feira de Artesanato. A estrutura férrea da torre foi revitalizada e o piso da escada de concreto que interliga a torre à feira, restaurada.
O mezanino também foi completamente reformado e ganhou um café conceito com produtos do cerrado e um centro de atendimento ao turista. Nos próximos meses, o espaço vai exibir a mostra “Festa dos estados – 48 anos de história com Brasília”.
A torre também será palco de duas apresentações nos meses de junho e julho – da cantora Elba Ramalho, no dia 19 de junho, e de Dhi Ribeiro, no dia 20 de julho.
Segundo a Secretaria de Turismo, a Torre de TV é apontada por pesquisas como um dos três pontos mais procurados por turistas na capital federal e recebe cerca de 25 mil pessoas por mês, uma média de 833 visitantes por dia. A torre foi projetada com inspiração na Torre Eiffel, de Paris, e tem 224 metros de altura – é a terceira estrutura mais alta do Brasil.