ssado o susto da batida na volta final do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa lamentou o ocorrido. E também um erro da equipe Williams em seu primeiro pit-stop. O piloto, que recebeu alta após passar por exames no hospital, acredita que poderia ter lutado pela vitória.
O piloto brasileiro foi um dos destaques da prova deste domingo e chegou a liderá-la quando retardou sua segunda parada para troca de pneus. Mesmo com um erro da equipe Williams em seu primeiro pit-stop, ele escalou a classificação até o pelotão de frente. Na volta final, em tentativa de ultrapassagem sobre o mexicano Sergio Pérez, os dois se tocaram e bateram com força no muro.
“Eu era um dos mais rápidos na pista, então perdemos muitos pontos hoje (domingo). Estou feliz que estou aqui sem problemas, mas também muito desapontado pelo que aconteceu com Pérez e também no pit-stop porque acho que poderíamos até ter lutado pela vitória hoje”, disse Massa. “Mas isso mostra que temos um carro bom e estou convencido que a próxima corrida será melhor”.
A prova em Montreal foi vencida pelo australiano Daniel Ricciardo, que ultrapassou o alemão Nico Rosberg na penúltima volta, pouco depois de ultrapassar Pérez. O mexicano tinha problemas de freio e acabara de perder a terceira colocação para o alemão Sebastian Vettel, quando Massa tentou ultrapassá-lo.
Os comissários do GP do Canadá consideraram Sergio Pérez culpado pelo acidente porque ele teria mudado sua linha de pilotagem na entrada da curva, o que teria causado a batida. O mexicano acabou punido com a perda de cinco posições no grid de largada do GP da Áustria, próxima etapa do Mundial.
“É muito desapontador o que aconteceu com Felipe no final. Parecia que ela ia ultrapassar Pérez quando eles bateram. O carro estava bastante rápido, mas perdemos muitos pontos que deveríamos ter conquistado hoje”, analisou o chefe de engenharia da Williams, Rob Smedley.
Fonte: Terra