Um transatlântico com 27 mil metros quadrados atracou em Fortaleza às 5h desta segunda-feira (16). A embarcação foi fretada por 3.600 mexicanos para acompanhar os jogos da seleção do México na Copa do Mundo 2014. O México enfrenta a seleção do Brasil na terça-feira (17), às 16h, na capital cearense.
O navio saiu de Miami, nos Estados Unidos, em 19 de maio. Passou pelas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e Recife (PE). Da capital pernambucana, os passageiros seguiram de ônibus até a cidade de Natal (RN), onde acompanharam a partida entre as seleções México e Camarões na sexta-feira (13). A seleção mexicana venceu por 1 a 0, gol do craque Oribe Peralta.
Mexicanos apostam no empate
Os mexicanos Francisco Bolívar, 30, e Hector Escanilha, 36, estão ansiosos em conhecer o Estádio Arena Castelão e acompanhar a Seleção do México de perto.
“Estamos felizes em está aqui em Fortaleza. Ainda no México, pesquisamos sobre a cidade e descobrimos que há vários lugares bonitos para conhecer. Como a Praia de Iracema, Praia do Futuro e o Centro de Turismo”, afirmou Francisco Bolívar.
Sobre a partida, Hector Escanilha, está confiante em bom resultado e arrisca um placar. “Será uma bela partida. Aposto um empate. De preferência com muitos gols. 2 a 2 já está de bom tamanho para gente. Somamos quatro pontos e passaremos de fase junto com o Brasil. Estamos praticamente em casa”, disse sorrindo Hector Escanilha.
O time de torcedores mexicanos integra os 402,7 mil turistas que devem passar pela capital cearense durante o mundial de futebol, 65 mil deles vindos de outros países, segundo estimativas do Ministério do Turismo. A expectativa é de que todos esses turistas deixem por aqui R$ 728,2 milhões com serviços ligados ao turismo.
A expectativa é que o transatlântico permaneça em Fortaleza até o dia 19. Durante estes dias os passageiros devem curtir os pontos turísticos da capital cearense, além das atrações do próprio navio. A embarcação é equipada com sete restaurantes, quatro piscinas, bares, boliche, cassino, teatro, boate e instalações luxuosas.
Fonte: G1