Cerca de 13 mil pessoas já foram cadastradas no projeto Bike Brasília e, segundo a Secretaria de Governo, até o momento, foram realizadas 5 mil viagens. O projeto conta com 100 bicicletas, distribuídas em 10 estações em pontos estratégicos do Eixo Monumental, e a previsão é que mais 100 bikes sejam colocadas à disposição do público ainda este mês.
O governador Agnelo Queiroz, anunciou um edital para a instalação de 7 mil paraciclos (estacionamentos para bicicletas privadas) em todo o Distrito Federal. “Estamos promovendo uma mudança cultural no DF, com cidadãos que passam a respeitar e a utilizar os vários modais de transporte em conjunto”, afirma o governador.
De acordo com o GDF, até o fim do ano, serão 40 estações e 400 bikes à disposição em diversas regiões do DF. Os brasilienses e os turistas contam ainda o aplicativo gratuito, Ciclovida DF, onde é possível conferir informações sobre a malha cicloviária, registrar o próprio circuito por GPS e verificar o mapa de vias para andar de bike na capital.
O casal Luciana Scanapiego e Lucas Cortez utilizam o Bike Brasília desde os primeiros dias. “É um projeto muito válido e importante, que facilita a locomoção dos brasilienses e dos turista. Para melhorar só falta a instalação de novos paraciclos”, afirma Luciana.
Fonte: Alô