Estudantes serão estimulados a invadir sistema criado em ambiente virtual. Vencedores vão conhecer instalações da Boeing nos Estados Unidos.
A Universidade de Brasília vai sediar na próxima semana o 1º Desafio de Segurança Cibernética. Os estudantes serão estimulados a invadir o sistema criado em um ambiente virtual por professores. As inscrições ocorrem até esta sexta-feira (10).
A competição utilizará o Cyber Range-In-Box, da Boeing, um ambiente cibernético compacto e portátil usado por profissionais para atender necessidades de treinamento e de experimentação, que vão de mitigação de ameaças até avaliação e melhorias. A disputa terá a participação de sete grupos. Professores serão os responsáveis pela supervisão do desafio.
“Diferentemente de outros países, não existe no Brasil hoje uma carreira de analista de segurança da informação. Os profissionais atuam nesta área por força do trabalho, da necessidade. Com este evento queremos estimular os alunos dos cursos de Tecnologia da Informação a atuarem em projetos de combate de novas ameaças virtuais”, explica o presidente da Maxtera, Gustavo Guimarães, responsável pela iniciativa.
Os vencedores serão premiados com uma visita ao Cyber Engagement Center da Boeing, nos Estados Unidos.