Com 93,18% das urnas computadas, Rollemberg alcança 55,56% dos votos válidos e desbanca o candidato do PR Jofran Frejat.
Após enfrentar Jofran Frejat (PR) no segundo turno das Eleições 2014, Rodrigo Rollemberg (PSB) foi eleito governador do Distrito Federal neste domingo (26). A campanha do socialista teve uma guinada após a desistência do ex-governador José Roberto Arruda (PP) no primeiro turno das eleições. Com a renúncia de Arruda, Rollemberg saiu da terceira para a primeira colocação nas pesquisas de intenção de voto. Ele foi o mais votado no primeiro turno deixando em segundo lugar o candidato substituto de Arruda, Jofran Frejat (PP), e em terceiro o atual governador, Agnelo Queiroz (PT).
Formado em História pela UnB (Universidade de Brasília), Rollemberg começou sua vida política durante graduação, participando do movimento estudantil. Em 1985, o candidato entrou para o PSB e, no mesmo ano, fundou o diretório da legenda em Brasília.
Em 1996, foi nomeado secretário de Turismo, Lazer e Juventude no governo de Cristóvam Buarque, cargo em que ficou até 1998, quando foi eleito Deputado Distrital. No mesmo ano em que saiu do cargo, foi eleito deputado distrital pela primeira vez.