O Apple Watch deve ser lançado em abril não só nos Estados Unidos, mas no mundo todo. Em uma conversa com funcionários na loja da empresa na Alemanha, o CEO Tim Cook afirmou que o país deve receber o dispositivo no final do mês.
Ao contrário do que aconteceu com os primeiros modelos do iPhone e do iPad, que eram vendidos exclusivamente nos Estados Unidos durante os primeiros meses de lançamento, o relógio inteligente deve chegar ao mesmo tempo em diversos mercados.
Além da Alemanha, fontes indicam ao 9to5 Mac que o dispositivo deve ser lançado em abril na Austrália, Reino Unido e Canadá. É provável também que o produto chegue logo ao mercado chinês, como parte da estratégia de promovê-lo no país que tem se mostrado um mercado muito promissor para a Apple.
Durante a conversa, Cook também afirmou que o Apple Pay será um sistema global e não deve se restringir somente aos Estados Unidos. “Estamos trabalhando para levá-lo a outros países. Vai demorar um pouco, mas queremos que a ferramenta esteja disponível em toda a Europa ainda este ano.”