No final da tarde de ontem, sindicalistas de diversos segmentos trabalhistas e integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) fizeram protesto na Rodoviária do Plano Piloto contra o projeto de lei (PL) 4.330/04, que amplia as terceirizações. O grupo se concentrou na plataforma superior, por volta das 17h. Os manifestantes encerraram o ato às 18h55.
Durante o protesto, os participantes distribuíram balões e panfletos criticando os deputados federais do DF que votaram a favor da proposta. Segundo dirigentes, havia mais de duas mil pessoas. De acordo com a PM, o número não passava de 400. Para acompanhar o grupo, a polícia enviou a Tropa de Choque e o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Segundo a corporação, nenhum incidente foi registrado.
Entre os protestantes estavam representantes do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, que fizeram, horas antes, paralisação contra a PL. Rosane Alaby (47), bancária há mais de 10 anos, disse que o projeto é um retrocesso. “Isso é, para os trabalhadores, uma perda de direitos conquistados ao longo dos anos. Por isso estamos lutando para esse projeto não ir para o Senado e não ser aprovado”, afirmou.
Fonte: Alô