Motoristas e cobradores bloquearam entrada da região com ônibus.
Trânsito no local ficou congestionado; PM monitora manifestação.
Rodoviários e moradores fecharam os dois sentidos da Estrutural, no Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (23) em protesto pelo alto número de assaltos a ônibus na região administrativa. O trânsito no local ficou congestionado. Às 8h10, os dois sentidos da via haviam sido liberados. Às 9h, parte da entrada da Estrutural continuava bloqueada por ônibus.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 150 pessoas participaram da manifestação. Uma pessoa foi detida, mas liberada minutos depois. O protesto começou quando motoristas e cobradores usaram os ônibus para bloquear a entrada da Estrutural no início da manhã. Estudantes que participavam do ato seguiram para a DF-095 e fecharam os dois sentidos da via com pedaços de madeira.
Segundo a PM, a manifestação foi iniciada por rodoviários das empresas Piracicabana e São José. O G1 entrou em contato com as empresas, mas elas informaram que não vão comentar o protesto.
O motorista Roberto Martins disse que já foi assaltado e reclama da falta de policiamento na região. “O primeiro ônibus sai às 5h20, só que das 22h às 8h não tem viatura nem polícia na Estrutural inteira. Chegam a fazer oito assaltos por dia”, disse.