A divisão será liderada pela cientista chinesa Min Wang, com passagem pela Google, HP Labs China e o Centro de Pesquisa Watson da IBM.
A Visa não mede esforços para expandir seu lado tecnológico. Após lançar o programa de recrutamento global de talentos da área, ela agora anuncia a ampliação da Visa Research Labs, divisão responsável pelas pesquisas tecnológicas da empresa. O objetivo é aumentar a capacidade de pesquisa e desenvolvimento da empresa a nível mundial, de forma a atuar com a comunidade acadêmica nos esforços ligados a tecnologias emergentes essenciais para o segmento.
O novo laboratório será liderado pela pesquisadora chinesa Min Wang, que agora assume a vice-presidência sênior da divisão. Doutora em ciência da computação pela Duke University, ela chegou à Visa vindo da Google Research, onde trabalhava na área de mineração de dados. Também registra passagens pela HP Labs China e pelo Centro de Pesquisa Watson da IBM.
A reformulação do Visa Research Labs mira a ampliação do comércio digital e pagamentos eletrônicos, com a intenção de torná-los mais seguros para os consumidores, com ênfase nos que não participam do sistema bancário formal. “Na medida em que o mundo fica mais conectado, cada dispositivo, carro ou eletrodoméstico passa a ser um lugar onde o comércio digital pode ser realizado de forma segura”, diz Rajat Taneja, vice-presidente executivo de tecnologia da Visa Inc. “Esse esforço tem o potencial de moldar a forma como as pessoas pagam e são pagas no futuro.”
Os recentes esforços, parte da estratégia global da Visa, devem continuar a longo prazo. Com seu programa de recrutamentos, a empresa anunciou planos de adicionar dois mil funcionários ao seu contingente mundial de tecnologia.
Fonte: idgnow