Serviços das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da secretaria foram mantidos durante a manhã desta quinta
Apesar da paralisação de parte dos servidores públicos do Distrito Federal, as forças de segurança de Brasília funcionam normalmente na manhã desta quinta-feira (24). Todos os serviços das delegacias estão sendo prestados pela Polícia Civil. Também foram mantidas as atividades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. De acordo com a PM, o efetivo está preparado para garantir a segurança da população durante a manifestação na Praça do Buriti.
A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social informou que a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), a Defesa Civil, a Subsecretaria da Ordem Pública e Social e os demais serviços da pasta estão com funcionamento normal.
Na Hora e Procon
O Na Hora, ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania, está com as seis unidades abertas (Ceilândia, Gama, Riacho Fundo I, Rodoviária do Plano Piloto, Sobradinho e Taguatinga). Porém, cada uma funciona de acordo com o número de servidores que compareceram ao trabalho, porque alguns aderiram à paralisação.
As senhas são limitadas para não sobrecarregar a fila. Em alguns setores específicos, pode não haver atendimento. Mas sempre há um supervisor para passar informações aos cidadãos. Nessa mesma configuração atuam os 11 postos do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon).
As agências da Secretaria de Fazenda do DF abrirão normalmente. O horário é das 12h30 às 18h30.