Um incêndio de grandes proporções destruiu parte da Floresta Nacional de Brasília (Flona). Até o fechamento desta edição, ainda havia fogo no local. Desde domingo (11) homens do Corpo de Bombeiros tentam apagar as labaredas, que se espalham rapidamente com a ajuda do vento. A preocupação é evitar que outras áreas sejam atingidas. Por conta disso ainda não foi feito um balanço do tamanho do espaço queimado.
Na tarde de ontem (12), 14 viaturas de combate terrestre, um helicóptero, um avião e 100 homens permanecem no local no intuito tentar controlar as chamas. A corporação informou que ninguém foi flagrado nas redondezas, mas não descarta a possibilidade de incêndio criminoso. Deve haver perícia amanhã. O fogo começou às margens da BR-070, próximo de Taguatinga.
DADOS – Incêndios florestais que atingiram o Distrito Federal entre janeiro e 1° de setembro consumiram 6.285 mil hectares de terras, o equivalente a 18,9% da área total de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, que possui 33,1 mil hectares.
O valor também corresponde a 14,7% da área total do Parque Nacional de Brasília, que possui 42,3 mil hectares. Ao todo, o DF teve 2.661 incêndios florestais durante o período, segundo o Corpo de Bombeiros.