Pipocando Poesia será nos dias 14, 15, 21 e 22 de novembro às 16h30. Oficina ‘Na Ponta da Língua’ de poesia falada será oferecida ao público.
O projeto Pipocando Poesia, que troca versos por saquinhos de pipocas, será apresentado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, a partir deste sábado (14) até o dia 21 de novembro. O evento terá ainda a oficina “Na ponta da língua” de poesia falada com a poeta Manuela Castelo Branco, idealizadora do evento. A entrada é franca e livre para todas as idades.
As pipocas distribuídas ao público têm 13 sabores diferentes, e homenageiam poetas brasileiros. Jorge Amado aparece no sabor canela, Elisa Lucinda, no sabor chocolate com gengibre, e Nicolas Behr, pequi.
Realizado desde 2008, o projeto traz o poeta e mestre em literatura brasileira Fabrício Carpinejar neste sábado, que empresta seu nome a um novo sabor de pipoca, doce e azulada. Neste domingo, o poeta Vinicius Borba se apresenta. Ele atua há cerca de anos com poesia e literatura divergente nas periferias e grandes centros urbanos.
No próximo dia 21 de novembro, Noélia Ribeiro e o poeta Nicolas Behr se apresentam. No dia 22, Luis Turiba, ganhador do Prêmio Candango de Literatura do governo do Distrito Federal em 1998, encerrá o projeto.
Oficina
Para participar da oficina “Na ponta da língua”, com Manuela Castelo Branco, que acontece na sexta feira (20) de 10h às 13h, é necessário fazer inscrição pelo e-mail circabrasilina@gmail.com. O evento é gratuito, com número de vagas limitado.
Pipocando Poesia
Programação:
Dia 14 – Fabricio Carpinejar
Dia 15 – Vinicius Borba
Dia 21 – Noélia Ribeiro
Dia 22 – Luis Turiba
Horário: 16h30
Local: Área externa do CCBB Brasília
Entrada franca
Na Ponta da Língua – Oficina de poesia falada
Data: 20 (sexta-feira)
Horário: das 10h às 13h
Valor: gratuito
Inscrições por e-mail: circabrasilina@gmail.com