Oficialmente, o deputado diz que permanecerá na Casa por um breve período e o fará com o objetivo de assegurar a votação de projetos de autoria dele
A tentativa da deputada distrital Celina Leão (PDT) de emplacar a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que permite a reeleição para a presidência da Câmara Legislativa teria sido o motivo real da volta do distrital Joe Valle (PDT) à Casa.
Valle anunciou ontem que deixará momentaneamente o comando da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e reassumirá o mandato, na segunda-feira, em esquema de bate-e-volta.
Oficialmente, o deputado diz que permanecerá na Casa por um breve período e o fará com o objetivo de assegurar a votação de projetos de autoria dele.
Os mais próximos, no entanto, sabem que ele tomará temporariamente o lugar de Roosevelt Vilela (PSB) para tentar evitar que Celina emplaque a reeleição. O temor é ainda maior porque, nos bastidores, o governador Rollemberg já teria declarado apoio ao pleito da presidente da Câmara.
Joe tentou, em vão, emplacar seu nome para o cargo, no início do mandato.