No dia 24, o governador anunciou que os trabalhos para construir o novo espaço de lazer às margens do Lago Paranoá começariam nesta segunda, mas a data foi adiada para 4/1. E a previsão inicial de concluir o empreendimento em um semestre já mudou. Segundo a Novacap, serão oito meses
A promessa de que a construção do espaço Deck Sul começaria nesta segunda-feira (28/12) não durou nem quatro dias. Na data em que as obras deveriam ter início, o lugar permanece praticamente sem intervenções. A única diferença é a presença de duas placas que indicam o orçamento e o nome do empreendimento. A previsão inicial de conclusão em seis meses já aumentou 33%: passou para oito meses.
O Deck Sul vai funcionar como um clube aberto, com previsão de receber 6 mil usuários por semana. A obra faz parte da recuperação do conjunto urbanístico da orla do Lago Paranoá. O local, que fica próximo à Ponte das Garças, terá 10 mil metros quadrados de área construída e, segundo o projeto do governo, deve contar com uma série de atrações.
Veja a lista:
1,5 km de ciclovia e pista de cooper;
3 parques infantis;
1 Ponto de Encontro Comunitário (PEC);
1 circuito inteligente (kit malhação);
1 anfiteatro;
1 circuito de skate;
1 quadra poliesportiva;
1 quadra de vôlei de praia;
150 vagas de estacionamento;
4 mesas para tênis de mesa;
12 sombreiros em madeira com mesas e banquinhos para jogos de xadrez e dama;
52 bancos de madeira;
122 bancos de concreto;
Chuveiros, lixeiras, bebedouros e umidificadores de ar.
O investimento no local será de R$ 10,7 milhões. De acordo com a Novacap, a previsão é de que o espaço seja concluído em oito meses. Inicialmente, o Governo do DF havia divulgado que a obra seria terminada em um semestre.