Adolescentes e condutor ficaram presos em banheiro; 35ª DP apura caso. Suspeitos estão foragidos; Uber diz que irá colaborar com as investigações.
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o paradeiro de cinco homens suspeitos de assaltarem e fazerem reféns três adolescentes com idades entre 16 e 17 anos e um motorista do Uber no Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho. O crime ocorreu às 22h50 de sábado (9) e as vítimas só conseguiram fugir às 6h deste domingo (10). A 35ª DP (Sobradinho II) investiga o caso.
Segundo a Polícia Civil, os adolescentes pediram o transporte em um shopping do Lago Norte com destino a rua 6 do Lago Oeste. A cerca de 200 metros do destino, o grupo foi abordado por suspeitos com armas de fogo, que estavam em um outro carro.
Após anunciarem o assalto e retirarem os objetos pessoais das vítimas, os suspeitos levaram passageiros e motorista para um matagal próximo ao Condomínio RK, em Sobradinho. Eles foram amarrados e deixados no local por cerca de três horas, entre 23h e 2h.
Com uma das vítimas no carro, os suspeitos foram guiados até o destino do Uber e também renderam os ocupantes da chácara. Em seguida, retornaram ao matagal, buscaram as outras vítimas e levaram ao mesmo local. Todos os reféns foram presos na residência do caseiro.
A corporação afirma que o motorista do Uber, que também estava amarrado, encontrou uma lâmina de barbear no banheiro do cativeiro e conseguiu cortar as cordas. Quando o grupo acionou a Polícia Militar, os assaltantes já tinham fugido.
No total, o grupo conseguiu levar cinco televisões de LCD, uma câmera Go Pro e um notebook, além de roupas, calçados, jóias, celulares, e R$ 30 mil em espécie. Até as 8h desta segunda (11), os carros e os objetos não tinham sido recuperados e o grupo seguia foragido.