Militares tentavam recuperar carro furtado; um dos três suspeitos foi detido. Bombeiros socorreram policiais; veículo recuperado levava pneus roubados.
Veículos da Polícia Militar do Distrito Federal capotaram e deixaram cinco membros da corporação feridos na madrugada desta sexta-feira (5), durante uma perseguição. Os militares tentavam recuperar um carro furtado, mas conseguiram prender apenas um dos três suspeitos que eram perseguidos.
O carro furtado invadiu o gramado e estourou um dos pneus, obrigando o grupo a fugir a pé. A PM tentou fazer o mesmo caminho, mas acabou capotando os dois veículos. Policiais que seguiam a uma distância maior continuaram a perseguição e conseguiram capturar um dos três suspeitos. Até a manhã desta sexta, os outros dois ainda eram procurados.
Além do próprio carro usado na fuga, a corporação suspeita que os assaltantes praticaram outros crimes na região. Segundo a comandante do batalhão da Asa Sul, tenente-coronel Sheila Sampaio, crimes do tipo são comuns na área central de Brasília.
“Tem quatro rodas com pneus novos dentro do veículo. Possivelmente, também produto de furto em outro veículo”, diz. O carro usado para a fuga foi apreendido.
Os militares feridos no acidente foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e transportados para o Hospital de Base, a poucos metros do local. Segundo os bombeiros, um dos policiais teve fratura no braço e outro deslocou o ombro. Os três restantes saíram da capotagem com arranhões.