Rumores apontam que o Google planeja expandir sua participação no mercado de realidade virtual. De acordo com o jornal Financial Times, a empresa planeja lançar um dispositivo semelhante ao Samsung Gear VR.
Os novos óculos de realidade virtual, além do material diferente, devem contar com “sensores e lentes melhores”, segundo uma fonte, o que significa que é possível que ele não dependa de um smartphone para funcionar. No entanto, segundo a publicação, o dispositivo deve usar a maior parte de seu poder de processamento de um celular.
Muita gente aposta ainda que o Google deve lançar um sistema operacional voltado para os dispositivos de realidade virtual, chamado por enquanto de Android VR. O Google deve trazer a compatibilidade com a realidade virtual para o sistema operacional móvel mais popular do mundo. Isso poderia facilitar o desenvolvimento de apps com a tecnologia.
É possível que as novidades sejam apresentadas na Google I/O, conferência anual de desenvolvedores da empresa. De acordo com o jornal, os óculos podem chegar ao mercado ainda em setembro deste ano.
Via TheVerge