Usuários têm até 18 de março para renovação em 8 das 11 unidades. Vagas remanescentes serão oferecidas a novos alunos a partir de abril.
Oito dos 11 centros olímpicos (CO) do Distrito Federal iniciaram nesta terça-feira (23) o período de renovação de matrícula. Prazo se estende até 18 de março e vale para as unidades de Brazlândia, Ceilândia, Gama,Recanto das Emas, Riacho Fundo I,Samambaia, Santa Maria e São Sebastião.
As vagas remanescentes serão oferecidas a novos alunos mensalmente a partir de abril. A Secretaria de Esporte ainda não divulgou a quantidade.
As unidades da Estrutural, de Sobradinho e do Setor O (em Ceilândia) tiveram período de rematrícula entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano devido a diferenças no calendário de atividades esportivas.
Documentação
Estudantes de escolas públicas devem comparecer às unidades com declaração que certifique a matrícula na instituição de ensino. Alunos com menos de 18 anos precisam estar acompanhados de responsável.
Quem mudou de endereço também precisa levar um comprovante de residência. Alunos com mais de 70 anos devem estar com atestado médico em dia. Se o documento já entregue ao centro estiver com a data de validade expirada, é necessário levar um novo.
Podem participar dos centros preferencialmente crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas. Todas as unidades também oferecem atividades para adultos, idosos com mais de 70 anos e pessoas portadoras de necessidades especiais.
No site da Secretaria de Esporte, é possível consultar o endereço, os horários e as modalidades ofertadas por cada centro. Em casos de dúvidas, interessados podem contactar os centros olímpicos pelo email gestaocops@gmail.com.