Estudantes devem se registrar online para renovar ou solicitar o serviço. Acesso em portal requer CPF do aluno; prazo se encerra em 1º de abril.
Alunos de instituições de ensino públicas e particulares do Distrito Federal podem se cadastrar para o Passe Livre Estudantil a partir desta terça-feira (1º). Interessados em renovar o benefício ou solicitá-lo pela primeira vez devem fornecer uma série de documentos digitalizados napágina do serviço na internet. Prazo para inscrição termina em 1º de abril.
O CPF do próprio estudante passa a ser obrigatório a partir deste ano. O documento pode ser feito em agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, ou dos Correios. Cidadãos também podem solicitar o CPF pela internet, no site da Receita Federal.
Alunos que já utilizam o cartão também precisam fazer o cadastro online. Quem não usufrui do benefício deve se inscrever pela internet e aguardar e-mail com data estipulada para buscar o cartão na rodoviária do Plano Piloto.
O tíquete será impresso na presença do estudante. O Passe Livre Estudantil dá direito a quatro viagens diárias no transporte público do DF, totalizando 54 bilhetes ao mês.
Confira lista de documentos e dados exigidos pelo cadastramento:
Documentos:
– Cadastro de pessoa física (CPF) do estudante
– Declaração de matrícula na instituição de ensino
– Carteira de identidade (RG) ou certidão de nascimento
– Comprovante de residência
– Foto 3×4
Dados:
– Nome completo
– Sexo
– Nome da mãe e do pai ou do responsável legal
– Endereço residencial completo
– Endereço de e-mail do estudante
– Grade horária do aluno
– Data de nascimento
– Código de endereçamento postal (CEP)
– Número de telefone
– Identificação da instituição de ensino em que estiver matriculado
– Endereço comercial da instituição de ensino em que o aluno está matriculado
– Número da matrícula do aluno
– Declaração do estágio obrigatório, se for o caso