Segundo o delegado Érito Cunha, o jovem de 22 anos é violento, perigoso e não tem condições de se integrar no convívio social
Um homem de 22 anos foi preso em flagrante ao tentar matar a mãe e a avó em uma casa do Jardim Botânico, na tarde dessa segunda (7). Erick Cezar de Gouveia Freire imobilizava as mulheres de 44 e 71 anos e batia a cabeça delas contra o chão, o que causou graves lesões nas vítimas.
O Corpo de Bombeiros prestou atendimento preliminar e ambas seguem em estado grave no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Érito Cunha, reponsável pelas investigações, um policial que mora no mesmo condomínio foi acionado pela segurança do local e deteve o jovem. “O suspeito provou ser uma pessoa extremamente violenta e perigosa, sem a menor condições de convívio social”, alertou o delegado.
Já existem pelo menos 14 registros de ocorrência contra o jovem, desde quando ele era adolescente. Todos os crimes relacionados ao uso de drogas, lesão corporal e ameaça. Ele ainda é apontado como autor de um homicídio ocorrido em 2013, na Asa Norte. O jovem teria chegado à delegacia completamente desequilibrado, conforme informou Cunha.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito estava internado há cerca de um mês. Ele foi liberado a pedido da mãe, que solicitou que o jovem voltasse a morar com ela. O jovem será encaminhado a um manicômio judiciário enquanto aguarda o julgamento.
Ele deve responder por dois homicídos tentados, vinculados à Lei Maria da Penha. Se condenado, pode pegar de 24 a 60 anos de prisão.