Ela foi sedada antes da anestesia, inchou e teve insuficiência respiratória. Polícia investiga caso; clínica diz ter prestado suporte adequado a paciente.
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte de uma mulher de 56 anos durante cirurgia plástica na pálpebra nesta quinta-feira (30). Ela foi internada pela manhã em um estabelecimento da QI 9 do Lago Sul. De acordo com os médicos, Maria Conceição Silva Costa foi sedada antes de receber a anestesia, mas logo em seguida começou a inchar e sofreu insuficiência respiratória.
“A sala de cirurgia contava com dois anestesistas e dois cirurgiões, além de desfibrilador e equipamentos para auferir o estado clínico da paciente”, afirma o texto.
A clínica disse ainda que o Corpo de Bombeiros e uma equipe de UTI móvel chegaram a ser acionados para prestar socorro à mulher. No site, o instituto afirma ter centro cirúrgico otimizado e equipamentos de terapia intensiva – como ventilador mecânico e bomba de infusão.
Maria da Conceição era aposentada e morava no Jardins Mangueiral, na região administrativa de São Sebastião. Ela deixou três filhas. Familiares e amigos se revezaram na clínica nesta quinta na tentativa de entender o que aconteceu.