Secretaria de Educação estima haver 53 mil pessoas analfabetas. Inscrição no programa acaba na quinta; aulas devem começar neste mês.
Termina nesta quinta-feira (7) o prazo para inscrição no programa DF Alfabetizado. A Secretaria de Educação estima que 53 mil moradores do Distrito Federal não sabem ler e escrever. A meta do programa, que está na quarta edição, é beneficiar 3 mil pessoas. Interessados devem procurar as regionais de ensino.
A previsão é de que as aulas comecem ainda em abril. As atividades geralmente ocorrem à noite, mas cada regional de ensino tem liberdade para definir os horários. Das 3 mil vagas, 2,7 mil são reservadas para a área urbana e 300 para a rural, em locais como a de Brazlândia e a do Paranoá.
O curso dura ao todo oito meses. O programa tem a finalidade de alfabetizar pessoas com 15 anos ou mais, assegurando após a conclusão do curso, a continuidade dos estudos na rede pública de ensino. O processo seletivo é constituído de avaliação escrita e análise de documentação.