Unidade deverão atender eventuais ocorrências durante manifestações. Postos dos bombeiros e do Samu ficarão instalados na Esplanada.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou nesta sexta-feira (15) que vai reforçar o policiamento nos hospitais de Base e da Asa Norte, que deverão ser as unidades de referência para atender eventuais casos que possam surgir nos protestos previstos para este fim de semana de votação do impeachment na Câmara dos Deputados.
O Samu vai disponibilizar duas ambulâncias de suporte básico e uma de socorro avançado. Dois caminhões equipados para atendimento de até 150 pacientes cada um também serão liberados para emergências na Esplanada dos Ministérios.
Um posto móvel de regulação do Samu será montado no local das manifestações e um integrante da equipe ficará alocado no Centro Integrado de Comando e Controle Regional. O atendimento previsto é o básico. O Samu informa que tem estrutura para disponibilizar mais veículos, caso seja necessário.
O Corpo de Bombeiros, que também estará presente com quatro viaturas reguladas pelo Samu, trabalhará em quartetos durante as manifestações e circularão entre a população para prestar primeiros atendimentos e encaminhar para as viaturas. Um posto de comando integrado do Samu e do Corpo de Bombeiros ficará instalado próximo ao Congresso Nacional.