Museu Correios traz 61 obras do artista; entrada é franca. Exposição é a primeira individual de Maluf no Distrito Federal.
O Museu Correios em Brasília apresenta até o dia 26 de junho 61 trabalhos de Antônio Maluf, considerado o precursor do concretismo e do design gráfico moderno no Brasil. “Antônio Maluf – Singular e Plural” traz desenhos, guaches, pinturas e offsets – tipo de impressão gráfica de alta qualidade. Esta é a primeira vez que a capital recebe uma mostra individual do artista. A visitação acontece de terça a sexta, das 10 às 19h, e aos sábados e domingos, das 12h às 18h. A entrada é gratuita.
Para o curador da mostra, Celso Fioravante, Antônio Maluf deve ser classificado como um mestre na história da arte brasileira. “Ele foi capaz de fazer várias combinações de um processo criado anteriormente e que se sai tão bem ou até melhor do que os próprios inventores desse processo”, afirma. “Antônio Maluf não inventou o concretismo, mas fez dele seu universo.”
O Museu Correios fica no Setor Comercial Sul, quadra 4, no edifício Apolo. A classificação é livre para todos os públicos. Há acesso para pessoas com necessidades especiais.
Serviço:
Exposição “Antônio Maluf – Singular e Plural”.
Abertura: 28 de abril de 2016 às 19h.
Visitação: 29 de abril a 26 de junho de 2016.
Horário: terça a sexta, das 10 às 19h; sábados e domingos, das 12h às 18h.
Local: Museu Correios – SCS quadra 4, bloco A, 256, ed. Apolo – Asa Sul, Brasília.
Informações: (61) 3213-5076.