‘Três dias de chuva’ é atração no Teatro Oi Brasília na sexta e sábado. Comédia em duas épocas aborda herança e paixão por mulher de sócio.
O Teatro Oi Brasília recebe nesta sexta e sábado (6 e 7) a peça “Três dias de chuva”, com direção de Jô Soares e estrelada por Carolina Ferraz, Otávio Martins e Fernando Pavão. A montagem é atração na sexta, às 21h, e no sábado, às 18h e 21h.
Jô também traduziu e adaptou para o palco o texto do escritor norte-americano Richard Greenberg, concebido em 1997 e que foi indicado para o Prêmio Pulitzer. Os atores em cena vivem dois personagens cada, em duas épocas diferentes.
O primeiro ato acontece em 1995, quando os irmãos Walker (Martins) e Anna (Carolina) se reúnem para ouvir o testamento do pai, um importante arquiteto que acabou de morrer.
Durante a leitura do documento, eles descobrem que parte da herança é deixada para o amigo Pip (Pavão), também filho de arquiteto. Walker e Anna começam a discutir e passam a julgar o passado do pai, acusando o arquiteto de ser ausente nas vidas deles.
O ato seguinte é ambientado em 1960. Ned (Martins) e Theo (Pavão) são arquitetos que mantêm uma sociedade e sonham construir grandes obras. A relação dos dois começa a ruir quando Ned se apaixona por Lina (Carolina), a namorada de Theo, que percebe que a paixão é correspondida pela mulher que ama.
Na Inglaterra, a montagem foi encenada por atores como Colin Firth e James McAvoy. A peça também esteve em cartaz nos EUA, sendo estrelada por artistas como Julia Roberts e Bradley Cooper.
Três dias de chuva
Elenco: Carolina Ferraz, Otávio Martins e Fernando Pavão
Texto: Richard Greenberg
Direção, tradução e adaptação: Jô Soares
Local: Teatro Oi Brasília
Endereço: SHTN trecho 2, 1 – Asa Norte
Data: sábado e domingo (6 e 7)
Horário: 21h, na sexta; 18h e 21h, no sábado
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Classificação: 14 anos
Gênero: comédia romântica