Condenado por improbidade administrativa, ex-administrador de Ceilândia estava lotado no gabinete de Chico Vigilante. Já a ex-mulher de Marcos Dantas vai trabalhar com Roosevelt
No mesmo dia em que a Câmara acatou determinação da Justiça para exonerar dos seus quadros um servidor condenado por improbidade administrativa, a Casa mandava publicar no seu periódico oficial a nomeação de uma funcionária muito próxima do secretário de Mobilidade Urbana, Marcos Dantas.
Os dois casos foram aceitos pela Presidência da Casa nessa terça-feira (10/05) e devem sair no Diário da Câmara Legislativa desta quarta-feira (11/05). Aridelson Sebastião de Almeida estava lotado no gabinete do deputado Chico Vigilante (PT). Ex-mulher de Marcos Dantas, Maria Aparecida Avila Marques fez o caminho inverso. Ela entra na equipe do Roosevelt Vilela (PSC).
Aridelson foi condenado por improbidade administrativa pela 3ª Vara de Fazenda Pública. O processo dele tramita desde 2013. Ele era administrador de Ceilândia quando expediu termo de autorização de uso de uma área invadida pelo Supermercado Tatico de Ceilândia. A construção acabou demolida no ano passado.
Aridelson também foi um dos investigados pela Operação Átrio, que constatou a existência de um esquema de concessão de alvarás supostamente irregulares para empreendimentos em Águas Claras e Taguatinga, desencadeada pela Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deco) em 2013. A ação também tinha como alvo o ex-vice-governador Paulo Octavio, que foi preso em junho de 2014.
Ari – como era chamado na Administração de Ceilândia – ocupava o cargo especial de gabinete. O salário dele era de R$ 10 mil. Além da perda de função, a justiça determinou a suspensão dos direitos políticos por três anos, proibição de realizar contratos com a administração pública e mais pagamento de multa.
Na contramão de Ari, Maria Aparecida toma posse nesta quarta (11) e vai integrar a equipe do colega de legenda do governador Rodrigo Rollemberg na Câmara Rossevelt Vilela. Aparecida é separada de Marcos Dantas com quem tem filho. Ela vai ocupar a função de especial de gabinete. Seus vencimentos devem chegar a quase R$ 5 mil.