Uma situação inusitada ocorrida na tarde desta segunda (16), na QNN1, em Ceilândia, chamou a atenção da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Dois homens assaltaram um funcionário de uma distribuidora de gás e levaram R$ 65 mil, que deveriam ser depositados em um banco. No entanto, a passividade da situação chamou a atenção dos policiais que presenciaram o crime. Pouco depois, os militares descobriram que, na verdade, o roubo fazia parte de um golpe que envolvia, inclusive, o próprio funcionário.
De acordo com a PMDF, um homem teria descido de um carro e, com um revólver calibre 38, roubado o malote do funcionário, que estava em uma moto parada logo atrás do automóvel. Os policiais desconfiaram do crime quando o homem, ao notar a presença de uma viatura policial, devolveu o malote para o funcionário e voltou para o veículo.
Questionado pelos militares, o funcionário, a princípio, disse que havia sido assaltado no momento em que iria realizar o depósito para a empresa. Porém, segundo a corporação, a desconfiança por parte dos militares foi ainda maior devido ao fato do banco ficar localizado no lado oposto de onde ele estava. Após todos os questionamentos, ele acabou confessando que havia simulado o roubo para ficar com o dinheiro e dividir com os dois comparsas.
Todos os três foram detidos e encaminhados para a 23ª Delegacia de Polícia (P Sul/Ceilândia).