Pane em servidor provoca filas e horas de espera
Uma pane elétrica no datacenter do Governo do Distrito Federal está causando a completa paralisia dos serviços na cidade. Estão fora do ar, entre outros, os postos do Na Hora e o DFTrans.
Segundo Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), apenas a Secretaria de Fazenda, que tem servidor próprio, está com seus serviços normalizados. Não há previsão para a retomada do atendimento nos demais serviços
O empresário e Engenheiro de Computação, Robson Barreto, 39 anos, afirma que o serviço do Na Hora, assim como da maioria dos órgãos públicos deixam a desejar. “Tenho um apartamento em Samambaia e vim pedir o religamento da energia. Aguardo desde às 9h e até agora nada. Vou embora,mas fico revoltado porque pago meus impostos, assim como todos que vieram aqui hoje e estão saindo sem o atendimento”, afirma o empresário.
A falta de previsão para o retorno do sistema indigna o contribuinte. “Nós não temos retorno dos serviços do governo, não é a primeira vez que isso acontece comigo e nem todo mundo tem disponibilidade para ficar vindo aqui. Não há previsão de restabelecimento do sistema e também não nos dão outra alternativa, ficamos à mercê”, esclarece Robson.
No posto do Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto, as filas estão enormes e os usuários estão sendo orientados a retornarem em outro momento. O montador de motos, Alexandre Santos, 33 anos, também está insatisfeito com a falta de assistência do Na Hora. “Vim tirar alguns documentos pessoais e eles pediram pra que eu tentasse agendar e voltar outro dia. Dizem que não tem o que fazer a não ser que esperar”, alega.
No posto que presta o serviço, os funcionários explicam que alguns serviços estarão retornando aos poucos ao longo do dia.
Fonte: JBr