Eles confessaram que cometeram os atos infracionais análogos a roubo de carro, a pedestres e comércio e foram encaminhados ao Núcleo de Atendimento Integrado
Uma mulher de 46 anos foi assaltada na noite de domingo (12/6), no momento em que chegava em casa, no Guará. Ela havia acabado de sair de um culto religioso. Um adolescente armado a ameaçou e levou o veículo. O suspeito também puxou e fugiu com a bolsa que a moradora carregava a tira-colo.
À polícia, a vítima informou que, do lado de fora do condomínio onde mora, um homem e três mulheres esperavam o infrator sair com o seu veículo, um Fiat uno Vivace da cor branca. Por volta das 23h40, o carro roubado foi utilizado em um roubo a posto de combustível, na QI 7 do Lago Sul.
Na ocasião, o grupo pediu para o frentista colocar R$ 20 de gasolina. Ao terminar o procedimento, um dos suspeitos, que estava armado, ameaçou o funcionário e pegou todo o dinheiro que estava no caixa: R$ 227. Após o crime, eles fugiram em direção a DF-025, sentido Aeroporto. Na mesma noite, o grupo também assaltou um pedestre que estava próximo ao Caube I, no Riacho Fundo 2.
Os suspeitos foram localizados pela Polícia Militar na Altura o Park Way. A perseguição seguiu até o ParkShopping, no Guará. Com a revista pessoal dos adolescentes, foram encontrados dinheiro dentro dos bolsos e um aparelho celular.
De acordo com a Polícia Militar, um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo) foi jogado no mato durante a fuga. Os envolvidos assumiram a autoria dos assaltos. O caso foi registrado na delegacia da região.
Os objetos foram apreendidos e restituídos às respectivas vítimas. Os adolescentes foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, recolhidos ao Núcleo de Atendimento Integrado. Os menores têm 12, 14, 16 e 17 anos. Um ainda segue foragido.