Estrutura ficou no meio da W3 Norte após construção de recuo para ônibus. População relata riscos de acidentes; Novacap diz que equipe irá ao local
Motoristas e comerciantes da área central de Brasília colocaram sacos de lixo, pedaços de plástico e madeira dentro de um bueiro na W3 Norte, na altura da quadra 707. A ideia é evitar acidentes, já que a estrutura – que passou a ficar no meio da pista desde que foi construído o recuo para ônibus – está destampada, “ameaçando” veículos e pedestres. Em nota, a Novacap disse que vai enviar uma equipe ao local ainda nesta semana para verificar a situação. “A limpeza e a colocação de uma nova grelha serão realizadas no mesmo dia da vistoria.”
Lixo orgânico também foi colocado no bueiro para sinalização. “Quem passa por aqui já colocou pedaços de madeira, galhos de árvore e agora tem lixo lá dentro. Todo dia quando vou para a escola vejo a mesma coisa. Qualquer roda que cair ali dentro pode ficar presa, é um perigo”, disse uma estudante que espera o ônibus na parada de ônibus da 707 Norte.
A avenida W3 corta todo o Plano Piloto, ligando a Asa Norte à Asa Sul. Durante toda a extensão, é ocupada por comércio de variados portes e grandes redes de supermercados. Tem fluxo intenso de veículos todos os dias e faixa exclusiva para ônibus. A velocidade é 60 km/h.
Por e-mail, a Novacap disse que a população pode informar a falta de grelhas em bocas de lobo na Administração Regional do Plano Piloto ou na Ouvidoria do GDF, pelo telefone 162.