Corpo de Bombeiros não informou a extensão da área queimada no local. Foram usados 24 brigadistas, 15 veículos terrestres e quatro aeronaves.
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Parque Nacional de Brasília, no Distrito Federal, na tarde desta quinta (16). Até as 18h, o Corpo de Bombeiros não tinha informado a extensão da área atingida pelo fogo.
Os militares ficaram no local fazendo uma “revisão” no terreno, buscando outros possíveis focos do incêndio no Parque Nacional de Brasília. Os bombeiros utilizaram 15 viaturas terrestres e 4 aeronaves, além de 24 brigadistas.
Prevenção
Em abril deste ano, o GDF voltou a operar segundo o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais. A medida é uma articulação entre secretarias e empresas do Governo do Distrito Federal para estabelecer formas de prevenção e combate aos incêndio florestais no período da seca.
Pela primeira vez, o documento será bienal e a proposta é tornar suas ações uma rotina na máquina pública local. Entre as instruções do plano, está o mapeamento de áreas em que há depósitos de resíduos, a retirada desses resíduos e a criação de uma estratégia de fiscalização e monitoramento contínuo.