Cidadão pode marcar data e hora de atendimento pela internet; veja como. Polícia realiza 800 atendimentos por dia; 20% dos casos não são concluídos.
O Instituto de Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal começa a disponibilizar nesta segunda-feira (4) o “Sistema de Agendamento de Serviços (SAS)”, que vai permitir agendar a confecção de carteira de identidade. A ideia é oferecer mais comodidade ao cidadão e reduzir chances de idas frustradas aos postos de atendimento.
Segundo a Polícia Civil, o instituto realiza uma média de 800 atendimentos por dia nas unidades. Cerca de 20% das pessoas que entram na fila retornam sem atendimento.
“Em vez de ir para a fila e correr o risco de não ser atendido, a pessoa faz o agendamento online com dia e hora para o atendimento. Na data agendada, a pessoa comparece a um dos postos e faz o procedimento”, afirma o diretor de Comunicação da Polícia Civil, Miguel Lucena.
Atualmente, a carteira de identidade pode ser requerida nos postos do Na Hora e nas delegacias. O documento fica pronto em quatro dias úteis, no Na Hora, e em sete dias úteis, na Polícia Civil.