Artistas vão fazer intervenções em 50 bocas-de-lobo da capital. Premiação será em outubro e os dez melhores ganharão R$ 300.
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-DF) vai premiar grafiteiros que se inscreverem para o concurso “Água da chuva: é pro lago que eu vou, quero ir limpinha”. O projeto consiste na pintura de bocas-de-lobo, com desenhos que alertem as pessoas sobre a real função dos bueiros: conduzir a água da chuva.
De acordo com a entidade, o concurso tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância do saneamento básico para a saúde e melhorar a qualidade da água no Lago Paranoá. O projeto pretende também integrar comunidade e grafiteiros com ações que melhorem o saneamento no DF.
Para se inscrever, o artista precisa ter mais de 18 anos e preencher o formulário disponível no site da associação, com dados como nome, endereço eletrônico, idade e profissão. Em seguida, o candidato deve enviar o portfólio para o e-mail ascomabesdf2015@gmail.com. As incrições vão até o próximo dia 18.
Uma comissão julgadora vai analisar os trabalhos e a ficha de inscrição dos grafiteiros e escolher 50 artistas. Os ecolhidos nesta fase vão receber orientações para pintarem bocas-de-lobo em todo o DF. As intervenções serão feitas em 15 e 16 de outubro.
As dez melhores pinturas serão escolhidas e premiadas com R$ 300. Além disso, os ganhadores vão participar de uma solenidade na sede da Adasa e expor as obras que venceram o concurso. O regulamento está disponível no site da Abes-DF.