Quatro ocupantes saltaram do coletivo em movimento; três se feriram. Assaltante fugiu com dois ladrões que davam apoio em moto, diz PM.
Quatro pessoas quebraram os vidros e pularam as janelas de um ônibus em movimento para fugir de um assalto no Distrito Federal na noite desta quarta-feira (21). O assaltante embarcou armado no coletivo em frente a uma passarela da Estrutural, no sentido Taguatinga – a velocidade máxima permitida na pista é de 80 km/h. Ele levou celulares e dinheiro dos passageiros e do cobrador. Depois, fugiu com outros dois ladrões, que davam apoio de moto, disse a Polícia Militar. Ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem.
Na delegacia, o motorista e o cobrador relataram que todo o dinheiro que havia no caixa do ônibus também foi levado. O valor não foi mencionado. Segundo a Polícia Civil, o veículo vai passar por perícia e o laudo pode ajudar a identificar o ladrão.
Imagens feitas pelos bombeiros mostram o interior do ônibus que teve a janela quebrada. Os militares também registraram o momento em que uma das vítimas é atendida antes de ser colocada em uma ambulância.
De acordo com a Secretaria de Segurança, foram registrados 1.270 roubos em coletivos entre janeiro e junho deste ano. Em todo o ano passado, houve 2.397 ocorrências do tipo.