Vítima de afogamento chegou a receber primeiro socorros, no Lago Paranoá. Bombeiros dizem que homem morreu depois de 50 minutos de atendimento.
Um homem morreu após se afogar no Lago Paranoá, em Brasília, na tarde deste domingo (2). O incidente ocorreu próximo ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares precisaram entrar na área de segurança do palácio para chegar até a vítima. O atendimento durou 50 minutos e um helicóptero foi acionado. O homem, ainda não identificado, não resistiu e morreu no local.
De acordo com a corporação, os bombeiros foram chamados por volta de 18h10, início da noite deste domingo. Eles afirmam que a vítima de afogamento estava em uma embarcação no Lago Paranoá quando resolveu pular na água.
Outra pessoa que estava no barco, ao perceber que a vítima não tinha voltado a superfície depois de mergulhar, começou a gritar por socorro. O homem se afogou em um local próximo ao hotel Royal Tulip, que fica ao lado do Palácio da Alvorada. Um dos seguranças da residência oficial da presidência ouviu os gritos e ligou para os bombeiros.
Os militares tiraram o homem da água, já desacordado, e levaram ele até a margem do Lago Paranóa, em um local que faz parte da área de segurança do Palácio da Alvorada. Foram feitos procedimentos de reanimação no homem durante 50 minutos, mas ele não resistiu. Ele foi declarado morto às 19h10. Os militares estimam que o homem tem em torno de 35 anos.