Aproximadamente 500 estudantes se encontram na Praça do Relógio, em Taguatinga, no início da tarde desta segunda-feira(24/6), segundo a Polícia Militar. Organizadores estimam que cerca de cinco mil pessoas devem participar da manifestação, que está prevista para passar pela comercial de Taguatinga Norte e seguir para a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), avenida central na região entre o Pistão e a Avenida Samdu, em Taguatinga. O objetivo é fechar a via a partir das 17h.
Os estudantes fecharam as quatro vias do centro de Taguatinga que dão acesso a EPTG e seguem para o Taguatinga Shopping. Comerciantes começam a fechar as portas com medo da ação de vândalos.
Três viaturas da Polícia Militar e duas do Corpo de Bombeiros acompanham os estudantes, que estão confeccionando cartazes e blusas. A todo momento várias pessoas chegam ao local. Para garantir a segurança, mais de 100 policiais cercam o prédio da administração de Taguatinga. O trânsito para a entrada da Praça do Relógio foi interrompido pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
Os manifestantes reivindicam a não aprovação da PEC 37, o fim da corrupção, a falta de recursos financeiros para a saúde e educação, e a revisão da lei para os menores de idade que cometem crimes.
De acordo com a página oficial do protesto no Facebook, os estudantes foram liberados pela escola para organizar a manifestação.