O Pixel, novo smartphone Android produzido pelo Google, começa a ser vendido esta semana nos EUA. Com isso, sites e revistas especializados em tecnologia começaram a publicar suas avaliações do dispositivo, e o que não faltou na imprensa norte-americana foram elogios ao aparelho.
A receptividade ao Pixel foi tão positiva que as ações da Alphabet, dona do Google, dispararam nesta quarta-feira, 19. Mais precisamente, o valor das ações da empresa subiu 2,5% e fechou em US$ 826, após picos de US$ 828.
Segundo a rede de notícias Bloomberg, trata-se do valor mais alto já registrado pelas ações da empresa desde 2004, quando o Google decidiu abrir seu capital para o mercado. Ao que tudo indica, o sucesso é mesmo decorrente dos elogios feitos ao Pixel na imprensa estrangeira.
Walt Mossberg, jornalista do site The Verge e renomado articulista de tecnologia, por exemplo, disse que o smartphone é “facilmente o melhor” celular Android que ele já testou. Já a revista Wired chegou a sugerir que o Pixel é “o melhor celular do planeta”.