A página principal do site da Presidência da Coreia do Sul amanheceu nesta terça-feira (25) com mensagens a favor do líder norte-coreano, Kim Jong-un, após sofrer um ciberataque reivindicado por integrantes do grupo “Anonymous”. O site está fora do ar.
A página também apresentou durante vários minutos uma mensagem com a declaração “Somos Anonymous. Somos legião. Não perdoamos. Não esquecemos. Esperem-nos”, junto com uma foto da presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye.
A presidência do país decretou nível de alerta para ataques cibernéticos e supervisionará a rede de telecomunicações estatal durante as próximas 24 horas. Vários sites da Coreia do Nortetambém permanecem inativos hoje, o que indica que o país comunista também pode ter sido alvo de ciberataques.
Apesar de o grupo internacional Anonymous ter reivindicado o ataque, o governo ainda não confirmou a autoria dos ataques cibernéticos, que também afetaram o site do Escritório de Coordenação de Políticas da Coreia do Sul. Estranha-se que o grupo seja o responsável pelo ataque, já que em outras ocasiões investiu contra a Coreia do Norte. Por outro lado, de acordo com a própria natureza do grupo, os membros podem realizar ações de forma completamente independente.