A partir desta quarta-feira (7/12), Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Gama e Santa Maria entram em programa para diminuir consumo
A Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) informou que a partir desta quarta-feira (7/12) vai iniciar procedimentos de redução de pressão nas redes de água no período diurno, no horário de 7h às 19h, no Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Gama e Santa Maria. A ação tem como objetivo diminuir o consumo durante a crise hídrica, segundo o órgão.
Ceilândia, Vicente Pires, Colônia Agrícola Samambaia e Samambaia já estão no Programa de Redução de Pressão. Todas as regiões são abastecidas pela Barragem do Descoberto, que se encontra com nível baixo.
A meta da Caesb é conseguir uma redução entre 5% e 10% no consumo da região que, somada à tarifa de contingência já em vigor e com a chegada do período chuvoso, possa permitir a recuperação dos reservatórios.
A diminuição de pressão nessas cidades deverá durar até que a Caesb considere o nível do reservatório do Descoberto em condição de oferecer segurança para o abastecimento.
O plano de redução de pressão está seguindo o seguinte calendário:
23/11 – Ceilândia
28/11 – Vicente Pires, Colônia Agrícola Samambaia
02/12 – Samambaia
07/12 – Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria
12/12 – Águas Claras, Arniqueiras, Taguatinga, Riacho Fundo I
14/12 – Park Way, Candangolândia, Núcleo Bandeirante
Com informações da Caesb.