Carreta despejou óleo diesel e 38 toneladas de brita pela pista. Motorista chegou a perder o controle, mas não se feriu.
A pista Norte da via Estrutural foi interditada nesta terça-feira (3) após um caminhão capotar e espalhar óleo diesel e uma carga com 38 toneladas de brita e pela pista, no Distrito Federal. O acidente ocorreu por volta das 4h, quando o motorista, de 33 anos, perdeu o controle da direção e bateu na mureta central. Até as 6h38, a via permanecia fechada.
A carreta vinha de Grajaú, no Maranhão, com destino a uma fábrica de cimento na Fercal. O motorista estava sozinho e não se feriu. Enquanto o caminhão continuava no local, apenas a pista Sul ficou aberta, no sentido Plano Piloto.
Por causa da capotagem, o motorista que passou pelo local enfrentou engarrafamento. Às 8h, os carros se enfileiravam em 10 quilômetros de extensão e dirigiam em velocidade média de 9 km/h.
A Estrutural, com nome real de “DF-095” ou “Estrada Parque Ceilândia (EPCL)”, tem ínicio no viaduto do Pistão Norte até o Viaduto Ayrton Senna, sentido Plano Piloto. Passa por Vicente Pires, SIA e Taguatinga.