Segundo moradores, cerca de 80 homens com facões invadiram portaria e destruíram equipamentos. Denúncias teriam motivado retaliação
Moradores do Condomínio Recanto da Serra, em Sobradinho, passaram por um susto na madrugada desta quinta-feira (23/2). Por volta de 2h, aproximadamente 80 homens apedrejaram a portaria do local, quebraram equipamentos e ameaçaram os residentes com facões.
Segundo um morador que preferiu não se identificar, o grupo teria jogado pedras na vidraça da portaria e, ao invadir a guarita, quebrado câmeras e computadores usados na vigilância.
A testemunha relata que um acampamento de sem-terra está instalado há cerca de um ano e meio nas proximidades do condomínio, às margens da rodovia DF-330, e a suspeita é que os invasores teriam vindo do local.
A invasão da madrugada desta quinta (23) teria sido uma retaliação pelas diversas denúncias feitas pelos moradores contra os acampados.
A Polícia Militar do DF confirma que recebeu um chamado no local. Ao chegar no condomínio, os PMs teriam negociado com o grupo para que as vias fossem desbloqueadas. Os militares constataram os danos causados, mas não detiveram suspeitos.
O síndico do condomínio, Lindomar Afonso Oliveira, esperou a manhã para registrar ocorrência do caso. Ele afirma que os transtornos causados pelos “vizinhos” são frequentes.