Banco do Brasil abre duas linhas de financiamento em parceria com GDF. Anúncio de programa inclui palestras e balcão de negócios nesta terça (4).
Empresários e produtores rurais do Distrito Federal podem solicitar parcelas do programa de financiamento do Banco do Brasil que vai disponibilizar R$ 1,8 bilhões aos setores agrícola e de varejo da capital. O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) foi anunciado nesta terça-feira (4).
O programa oferece duas linhas de custeio – rural e empresarial – e inclui o Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Durante esta terça, o Banco do Brasil promove palestras sobre empreendedorismo, inovação e conjuntura econômica, e organiza um balcão de negócios das 12h às 15h na sede do banco, na Asa Norte.
O fundo conta com a parceria do governo de Brasília, que faz parte do conselho deliberativo e atua como facilitador na liberação dos recursos. Segundo o Banco do Brasil, o programa – criado na década de 1980 – tem como objetivo estimular a economia e pode ajudar a melhorar a crise no DF.
Financiamentos
Na linha rural, os itens financiáveis incluem investimento e custeio para a produção agrícola e pecuária e a implantação, ampliação ou modernização de agroindústrias e cooperativas.
Empresários e pessoas jurídicas podem solicitar financiamento para aplicação na indústria, no turismo regional industrial e nos setores comercial e de serviços. Também é possível obter o incentivo para investimento, capital de giro associado, aquisição de insumos, matéria-prima e formação de estoques para vendas.