Acordo foi anunciado pelo governador Rodrigo Rollemberg e pela Secretaria de Cultura do DF dentro das comemorações do aniversário da capital. Espaço está interditado desde 2014.
Secretaria de Cultura do Distrito Federal anunciou na quinta-feira (20) que as obras de revitalização do Teatro Nacional Cláudio Santoro devem começar ainda este ano. O espaço está interditado pelo Corpo de Bombeiros desde 2014 por questões de segurança.
O novo acordo foi assinado em cooperação com Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL-DF) e deve gerar economia de metade do preço inicial estimado para reformas, segundo o secretário de Cultura, Guilherme Reis.
A estimativa original de custo, em 2014, era de R$ 220 milhões. A secretaria explicou que o projeto foi revisto e “deve ser entregue de forma fracionada, para gastar menos.”
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg disse em entrevista coletiva no Palácio do Buriti que “o acordo visa readequar [a obra] à realidade financeira do DF”.
A previsão é que ainda em agosto o foyer da Sala Villa-Lobos seja reinaugurado com uma exposição em homenagem aos 80 anos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.