Concurso fechou parceria com Festival Convenção de Música e Arte. Ganhadores do Brasília Independente serão conhecidos em agosto, no primeiro dia do evento.
O Brasília Independente fechou uma parceria com o Festival Convenção de Música e Artes (Coma) que terá sua primeira edição nos dias 5 e 6 de agosto. Os vencedores do concurso serão anunciados no primeiro dia do festival e irão abrir o evento. Além dos ganhadores, as outras oito bandas finalistas também vão se apresentar.
Os produtores do Coma prometem também trazer ao DF grandes nomes da música, serão 50 shows em 20 horas de festival. A programação completa vai ser divulgada em junho. “Vai ser muito legal ter o Brasília Independente abrindo os shows do festival. É uma iniciativa que tem tudo a ver conectar com o festival”, disse Tomas Bertoni, que é músico da banda Scalene e organizador do evento.
Bertoni explica que a ideia do Coma é fomentar a cultura da cidade e movimentar o mercado de música. “Queremos promover os artistas autônomos da capital, proposta que também faz parte do Brasília Independente”, conclui o músico.
Além dos shows, o Coma pretende trazer músicos do Brasil e do exterior para palestras e workshops durante os dois dias de evento.