Motivo alegado são problemas familiares. João Fleury será substituído por adjunto.
O governo do Distrito Federal anunciou nesta terça-feira (16) que o secretário de Fazenda, João Fleury Teixeira, deixará o cargo a partir de 1º de junho. O motivo alegado são problemas familiares. Ele retornará a Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde a família vive. Ele será substituído interinamente pelo adjunto, Wilson José de Paula.
O governador Rodrigo Rollemberg agradeceu a “enorme contribuição” que o secretário João Fleury Teixeira deu ao governo na definição e execução da política econômica, com “competência, seriedade, honestidade e elevado espírito público”.
Fleury está desde janeiro de 2016 no comando da secretaria e “sobreviveu” a uma série de mudanças que Rollemberg empreendeu no núcleo-duro do GDF. Antes de ser chefe da pasta, ele ocupava a secretaria-adjunta, e tem no currículo um cargo de direção do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.
Foi sob a gestão dele que o GDF decidiu usar o superávit da previdência de servidores públicos para pagar salários. Na Câmara Legislativa, 17 dos 24 deputados votaram a favor do proposta, de interesse do governo. Seis votaram contra, e a deputada Liliane Roriz (PTB) se absteve.