Objetivo do protesto é cobrar salários atrasados por parte do governo. Mobilização ocorreu em Sobradinho.
Motoristas de transporte escolar do Distrito Federal bloquearam a BR-020 na manhã desta quarta-feira (31) queimando pneus. O grupo cobra do governo os salários atrasados. O protesto ocorreu na altura da quadra 18 de Sobradinho, em frente à Caesb.
A Polícia Militar foi deslocada para o local e liberou a via por volta das 7h20. O trânsito no sentido Plano Piloto ficou comprometido.
A Secretaria de Educação informou que o repasse financeiro para a empresa Travel Bus, que realiza o serviço de transporte escolar da região de Sobradinho, está em dia. “Compete às empresas garantir o repasse dos salários e demais encargos trabalhistas aos funcionários. A pasta acrescenta que a empresa Travel Bus atende 23 escolas e 3.711 alunos de Sobradinho.”
Transporte escolar
Em todo DF, 638 ônibus são utilizados para o transporte escolar gratuito de cerca de 44 mil estudantes do ensino regular e especial, além de 12 mil crianças do programa de educação integral. Segundo a Secretaria de Educação, esses veículos percorrem até 1.222 itinerários para atender as 14 regionais de ensino.
Ao todo, 15 contratos vigoram na rede para atendimento ao ensino regular e mais cinco contratos de gestão de frota, para atendimento aos Centros de Ensino Especial e Educação Integral.